NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

ReferĂȘncia no Sul, HSJB vive nova fase e celebra 55 anos nesta quarta

Num paĂ­s onde menos de 40% das empresas criadas nĂŁo passam do quinto ano de existĂȘncia, o Hospital SĂŁo JoĂŁo Batista completa 55 anos nesta quarta-feira. Fundado por Santos Guglielmi em 1963, a instituição vive uma nova fase com a aquisição de uma hemodinĂąmica de Ășltima geração, renovação do parque tecnolĂłgico do Centro CirĂșrgico, alĂ©m da implantação de um canal de relacionamento mĂ©dico e uma central de agendamento e autorização cirĂșrgica.  Na instituição trabalham diariamente 260 funcionĂĄrios, 200 membros do corpo clĂ­nico e centenas de terceirizados.

Com uma nova gestĂŁo, buscando novos serviços para agregar valor Ă  saĂșde e satisfação ao cliente, o hospital que nos Ășltimos anos virou referĂȘncia no Sul em parto humanizado e plantĂŁo cardĂ­aco 24 horas, neste segundo semestre implanta a segunda etapa e nova fase, iniciada hĂĄ trĂȘs anos. “Redefinimos os valores, a missĂŁo e a visĂŁo do SĂŁo JoĂŁo. Temos como meta tornĂĄ-lo referĂȘncia em serviços de alta complexidade, especialmente cardiolĂłgicos, em dois anos”, detalha a diretora-geral, Mariana Rothlisberger.

Formada em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, MBA em GestĂŁo Empresarial pela Fundação GetĂșlio Vargas e pĂłs-graduanda em GestĂŁo de Serviços Hospitalares no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein em SĂŁo Paulo, Mariana, que trabalha hĂĄ trĂȘs anos na administração, assumiu a direção-geral no inĂ­cio de 2018, com uma ampla reestruturação e melhoria contĂ­nua das instalaçÔes e processos.

Milhares de vidas salvas

Atualmente com 34 anos, casada e mĂŁe de dois filhos, o JoĂŁo Pedro de um ano e o Gregory, de sete, era setembro de 2004, quando Fabiane Baesso, entĂŁo com 19 anos, viveria os dias mais temĂ­veis de sua vida, quando ficaria entre a vida e a morte. “Começou com uma dor de garganta e febre. Fui em busca de atendimento em outras unidades, sendo transferida para o Hospital SĂŁo JoĂŁo Batista, onde passei por cirurgia. “Deus mandou os mĂ©dicos para fazer a parte que Ele nĂŁo alcança lĂĄ de cima. Os profissionais e o HSJB representam o meu renascimento, uma nova oportunidade e uma nova maneira de encarar o dia a dia, pois nĂŁo sei se estaria aqui sem eles”, conta emocionada.

Para Renata Dagostim Manarin Silvano, de 33 anos, o sentimento tambĂ©m Ă© de gratidĂŁo. “Acordei uma madrugada com fortes dores no abdĂŽmen e meu marido me levou para um hospital da regiĂŁo. Devido Ă  gravidade, fui transferida para o SĂŁo JoĂŁo. Moradora de um sĂ­tio na localidade de Ponta do Mato, em Içara, ela foi diagnosticada com pancreatite. “Perdi a consciĂȘncia e fui para UTI, com o quadro piorando, sendo mantida em coma induzido”. Foram 40 dias internada, sendo 25 na terapia intensiva. “Os funcionĂĄrios, vĂŁo alĂ©m do profissional na dedicação e amor incondicional ao paciente e trabalho. SĂŁo os pontos chave para a recuperação de cada um”, relembrou.

A renovação com o nascimento de cada filho

Moradora de Santa Rosa do Sul, Ramona Maggi Raupp de Oliveira, de 34 anos e o marido, Paulo CĂ©sar de Oliveira, de 44 anos, escolheram o SĂŁo JoĂŁo para ter a segunda filha de parto humanizado. “Ter um filho na banheira nĂŁo era um sonho meu, mas descobri que era do meu marido. Meu filho mais velho, Matheus, na Ă©poca com um ano e 10 meses, pode acompanhar o nascimento da irmĂŁ, Mariah, junto com meus pais. Foi muito emocionante. “Cada filho que nasce a gente se renova e tudo se transforma. A partir deste momento, assim como aconteceu e acontece na vida de milhares de pessoas, o SĂŁo JoĂŁo passou a fazer parte das nossas histĂłrias”, declara a mĂŁe.

Programação do aniversårio 01/08

8 Ă s 19 horas – CafĂ© especial com torta de aniversĂĄrio para os funcionĂĄrios no refeitĂłrio.

19h30 – Celebração no tĂ©rreo do SĂŁo JoĂŁo Batista, exclusiva para corpo clĂ­nico e coordenadores.

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar