Notícias de Criciúma e Região

Rede de Proteção à Vida comemora 10 anos em julho

Em alusão à data, movimento irá realizar treinamento gratuito de Abordagem Humanizada a Tentativas de Suicídio

A Rede de Proteção à Vida (RPV), movimento voluntário e cidadão, completa no mês de julho, 10 anos de atividades na região sul catarinense. Para comemorar a década de trabalho em defesa da vida e ampliar a rede de prevenção ao suicídio, o grupo vai promover o curso Técnicas de Abordagem Humanizada a Tentativas de Suicídio.

O treinamento será ministrado gratuitamente nos dias 25 e 26 de julho no auditório da Acic, em Criciúma, pelo Tenente-Coronel Diógenes Munhoz, do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Munhoz é referência em prevenção ao suicídio e desde 2005 já ajudou a salvar quase 60 pessoas que tentavam tirar a própria vida. “Ano passado trouxemos o tenente-coronel para uma palestra e dessa vez resolvemos ampliar o assunto e treinar pessoas para saberem lidar com esse tema que é tão urgente e delicado. Para isso, teremos ensino teórico e prático durante os dois dias”, explica o voluntário da RPV, Roberto Caldas.

As vagas para o treinamento são limitadas e as inscrições devem ser feitas clicando aqui.

A RPV solicita que os participantes façam doações de alimentos que serão arrecadados e distribuídos pela Cruz Vermelha a famílias e entidades necessitadas. O evento conta com o apoio da ACIC e da Ferrovia Tereza Cristina.

Conheça a RPV – Rede de Proteção à Vida

A RPV é um movimento voluntário, cidadão, ecumênico e apartidário com foco na valorização da vida e prevenção do suicídio, que busca sensibilizar a sociedade sobre a importância do tema, através de palestras e workshops. A RPV possui três missões:

  • Conscientizar/sensibilizar sobre a importância de cuidar da saúde em geral (saúde menta e espírito, independente da fé de cada um);
  • Ajudar, oferecendo contatos para apoio psicológico e emocional para pessoas com pouco ou nenhum recurso e que necessitem de apoio o quanto antes;
  • Estimular a todos que nos procuram a que sejam solidários, fazendo o possível para ajudar a outros, por exemplo, divulgando nosso trabalho.
Você também pode gostar