Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência é tema de especialização

Profissionais da área da saúde que possuem nível superior podem ampliar e aprimorar seus conhecimentos. A Unesc, em parceria com as Apaes dos municípios do Sul do Estado, promove o curso de pós-graduação em Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência. Serão disponibilizadas até 300 vagas, obtidas por meio do projeto Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) do Ministério da Saúde. As inscrições ocorrem a partir do dia 20 de março.

Com o objetivo de capacitar e titular profissionais para o trabalho interdisciplinar, a pós tem duração de 18 meses, totalizando 360 horas de aperfeiçoamento técnico, científico e ético. As aulas serão totalmente à distância e o conteúdo programático será distribuído em três módulos.

“O curso visa colaborar com a construção do conhecimento específico na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, além de consolidar o propósito da Universidade, de comprometimento com a saúde”, afirma a mentora do projeto, professora da Unesc e coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Universidade, Lisiane Tuon.

As aulas têm previsão de início em maio deste ano e os interessados podem obter mais informações no período da tarde no CER, localizado nas Clínicas Integradas, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3431-2620.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.