Receitas culinárias, cartilhas educativas e boas histórias integram livro virtual

O prato preferido da maioria deles é bolo de chocolate, mas também apareceram outras delícias como pão de queijo, panquecas e cachorro-quente. A comida preferida das turmas do 1º ano do ensino fundamental da Satc estão reunidas em um livro virtual. Ao lado da foto de cada estudante, devidamente trajado de chef, está a receita que mais instiga o seu paladar. A proposta é desenvolvida nas aulas de Informática da escola e se tornou uma publicação virtual das turmas do 1º ao 5º ano.

Mas não são só receitas que podem ser conferidas online. Cada ano escolar definiu um tema e trabalhou com as professoras de classe. Surgiram boas ideias para economizar água, cartilhas para combater o mosquito transmissor da dengue e se portar melhor no trânsito. “As iniciativas participaram da proposta geral da Satc, do lema ‘Boas ideias mudam o mundo’, e foram trabalhadas nas aulas de Informática e com as professoras. O resultado são livros virtuais produzidos pelas turmas dos cinco anos”, explicou a professora de Informática Carolina Pickler Machado.

A produção dos alunos pode ser encontrada no site da Satc (http://www.colegio.satc.edu.br/fundamental/livro-virtual) ou ainda baixada no aplicativo especialmente desenvolvido para Androides (Livro Virtual Satc).

Mais de 500 estudantes do ensino fundamental I estão envolvidos diretamente com o projeto. “Esse é um trabalho que fazemos todos os anos. Eles se empolgam, participam e ficam curiosos para ver o livro pronto”, comentou a professora.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.