No duelo mais aguardado das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid derrotou, de virada, o Paris Saint-Germain, por 3 a 1, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um do brasileiro Marcelo, no Santiago Bernabéu, na Espanha. O camisa 7 dos donos da casa chegou a 101 gols no principal torneio por equipes do futebol mundial. Com o revés, a equipe francesa, que busca título inédito, precisa vencer por 2 a 0 o jogo da volta, dia seis, para avançar.
O Real Madrid começou a partida com maior posse de bola e teve as principais chances da etapa inicial. Aos 4, Kroos chutou da entrada da área, Areola deu rebote e a zaga colocou para escanteio. Dois minutos depois, no entanto, o troco do PSG: Neymar tocou de calcanhar para Berchiche na área, mas o chute sai sem perigo, para fora. Aos poucos, especialmente com os avanços do brasileiro pela esquerda, o time francês cresceu no jogo. Neymar, aos 14, levou o cartão por falta em Nacho.
Cristiano Ronaldo assustou em cobrança de falta da entrada da área, aos 25m. E o craque português só não abriu o placar dois minutos deois porque Areola saiu e defendeu o chute com o rosto. O camisa 7 recebeu ótimo lançamento do brasileiro Marcelo e perdeu grande chance.
O time visitante abriu o placar aos 33. Mbappé cruzou da direita, Cavani fez corta-luz para Neymar, que não alcançou e Rabiot estufou as redes. Por muito pouco Cavani não ampliou aos 37, ao receber de Neymar e girar na área. A bola desviou em Casemiro e foi para fora. Areola voltou a salvar aos 43, em chute de Benzema de fora da área. Porém, no minuto seguinte, Lo Celso fez pênalti em Kroos. Cristiano Ronaldo cobrou e igualou.
O segundo tempo foi de domínio francês. Logo aos quatro, a primeira boa chance para o time de Unai Emery, mas Mbappé chutou fraco, para bela defesa de Navas. Outro bom lance do clube francês aconteceu aos nove. Daniel Alves cruzou, Rabiot bateu de primeira e Sergio Ramos tirou com o peito, de dentro da área. Jogadores visitantes pediram pênalti. Cavani, que pouco fizera na partida, saiu aos 21, para a entrada de Meunier. O PSG seguia melhor. E, aos 30, Rabiot cruzou rasteiro, e Daniel Alves se esticou na pequena área, mas não alcançou a bola.
O PSG dominava, mas o Real tem Cristiano Ronaldo. Aos 37, Asensio cruzou da esquerda, Ariola espalmou, e CR-7 fez de joelho. A equipe francesa mal tinha assimilado o golpe, quando levou o terceiro. Quatro minutos depois, Asensio cruzou, e Marcelo não perdoou.
Fonte: O Globo