Notícias de Criciúma e Região

Reação fantástica nos acréscimos salva o Criciúma da derrota

Foram necessários mais de 90 minutos de jogo para que o Tigre buscasse um empate redentor diante dos mais de 4,5 mil torcedores carvoeiros, que compareceram na noite desta quinta-feira no Heriberto Hülse. Em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B,  o Tigre recebeu o Goiás. O time goiano está na briga pelo acesso a Série B, mas vinha de dois resultados negativos em seus últimos jogos. Desde o início da partida a equipe visitante buscou o ataque e adotou uma postura defensiva sólida para bloquear as ações do ataque carvoeiro.

O jogo começou com o Goiás arriscando mais contra a meta defendida pelo goleiro Luiz, muitas faltas faziam com que a partida tivesse que ser interrompida por diversas vezes no primeiro tempo. O Tigre equilibrou as ações no final da primeira etapa e quase abriu o marcador com o chute de Jean Mangabeira, aos 28 minutos. Aos 43 minutos o adversário fez valer a “lei do ex”, o atacante Lucão, que defendeu o Tigre na temporada passada abriu o marcador após uma assistência de Felipe Gedoz. Nos últimos minutos antes do intervalo o Criciúma quase descontou, mas a arbitragem marcou posição irregular do atacante Zé Carlos.

Descontente com a produtividade do time da casa, o técnico Mazola Jr. começou a segunda etapa mexendo em duas posições no time. Andrew e Élvis entraram  nos lugares de Gabriel Ramos e Alex Maranhão. O Tigre pressionava para empatar a partida, mas esbarrava na defesa adversária e nos erros de conclusão a gol. O Goiás arriscava pouco, mas levava perigo com as conclusões de Lucão. A partida seguia com muitas faltas. Aos 39 minutos Lucão voltou a estufar as redes, após assistência de Michael.

Após o tempo regulamentar o Criciúma iniciou uma reação fantástica. Aos 46 minutos o árbitro assinalou penalidade máxima a favor do Tigre, após Alex Silva derrubar Andrew dentro da área. Zé do Gol assumiu a responsabilidade e cobrou com perfeição para diminuir a desvantagem carvoeira. O lance que definiu o empate carvoeiro começou após uma cobrança de falta do meia Elvis. O goleiro Luiz foi para a área adversária para tentar ajudar o ataque aos 50 minutos de jogo, após a sobra o lateral Marlon cruzou e Sandro marcou o gol que garantiu a igualdade no placar para delírio da torcida que permaneceu no estádio até o apito final. Zé Carlos foi expulso da partida após confusão com o zagueiro Victor Ramos do time esmeraldino.

Com o resultado final do jogo em 2 a 2 o Criciúma soma 42 pontos e fica na 14ª posição na tabela de classificação, enquanto o adversário assume a 3ª posição com 54 pontos e segue na luta por uma vaga entre os quatro times que buscam o acesso. A próxima partida do Tigre será na terça-feira, dia 6, quando a equipe carvoeira viaja para Londrina e enfrenta o time da casa, no Estádio do Café, às 19h15.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 x 2 GOIÁS

Estádio: Heriberto Hülse
Cartões amarelos: Marlon e Sandro (CRI); Victor Ramos, João Afonso e David Duarte (GOI)
Cartão vermelho: Zé Carlos (CRI)
Gol:
CRICIÚMA: Zé Carlos, aos 47 minutos do 2º Tempo, e Sandro, aos 49 minutos do 2º Tempo
GOIÁS: Lucão, aos 43 minutos do 1º Tempo e aos 39 minutos do 2º Tempo

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon; Ronaldo, Jean Mangabeira (Patrick), Gabriel (Andrew) e Alex Maranhão (Elvis); Vitor Feijão e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, João Afonso (Léo Sena) e Felipe Gedoz (Renato Cajá); Michael (Tiago Luis), Maranhão e Lucão
Técnico: Ney Franco

Você também pode gostar