Notícias de Criciúma e Região

Razões para acreditar: moradores fazem vaquinha para jovem que teve bicicleta furtada

Jonas Borges possui um transtorno mental e utiliza bicicleta para catar latinhas

A história de Jonas Borges, morador do Distrito de Estação Cocal, comoveu a cidade após ele ter a sua bicicleta furtada no último mês. Jonas possui um transtorno mental não diagnosticado e estava no culto de uma igreja, localizada no bairro Vila Rica, quando a bicicleta foi levada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com Albertina Grassi, mãe do Jonas, ele usa a bicicleta diariamente para catar latinhas e conversar com os moradores do município. “Ele usa todos os dias e isso já faz uns dez anos. O Jonas gosta de fazer isso, nós não o obrigamos a sair na rua. Ele simplesmente diz que é o trabalho dele”, destaca.

Depois do furto, a mãe decidiu contar no grupo da Rede de Vizinhos toda a história. Os vizinhos do Distrito se comoveram com a situação e decidiram ajudar a comprar uma bicicleta nova. Os moradores arrecadaram R$ 1.280, compraram a bicicleta por R$ 660 e o restante do valor foi doado para Albertina. “Todo mundo conhece ele aqui. A atitude dos meus vizinhos foi linda e nunca vou me esquecer disso”, ressalta Albertina

Jonas e Albertina ficaram emocionados com a iniciativa da comunidade
Jonas usa a bicicleta nova todos os dias – Foto: Edson Padoin/Portal Litoral Sul

Quatro dias após o furto, Jonas recebeu a bicicleta nova dos moradores e já estreou na mesma hora. “Foi magnífico. Ele pegou a bicicleta e já saiu andando com um sorriso no rosto. Sempre quis dar uma nova para ele, mas não tinha condições”, explica a mãe do Jonas.

Você também pode gostar