Notícias de Criciúma e Região

“Racismo não é mimimi”, diz participante de ato realizado em Criciúma

Ato foi realizado na manhã deste sábado, dia 14, na Praça Nereu Ramos

Durante a manhã deste sábado, dia 14, um protesto pacífico contra o racismo foi realizado na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma. Durante o ato foram realizados diversos movimentos e manifestações sobre o assunto. “Racismo não é mimimi”, disse Iara Odila Costa, líder da entidade negra Bastiana.

Atrações culturais, exposições, intervenções artísticas também foram realizadas durante o evento. O ato foi organizado pelo Movimento Negro de Criciúma após o ataque de racismo sofrido pela família de uma criança de apenas sete anos pelas redes sociais.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os pais da menina estiveram presentes no ato e relataram que, mesmo após dois meses do ocorrido, a criança ainda sofre com o caso. “Essa semana pegamos minha filha chorando sozinha no quarto. Quando perguntamos para ela o que estava acontecendo, ela disse que estava triste pois chamaram ela de macaca. Isso nos entristeceu muito”, conta Fabricio Silvério, pai da criança.

O intuito da manifestação pacífica é combater o racismo. Segundo Odila Costa, líder da entidade negra Bastiana, infelizmente o caso sofrido pela família de Fabrício não é o único na cidade. “O que nos deixa mais triste neste caso é por ser uma criança. Mas todos os dias acontecem casos aqui em Criciúma e no Estado. Temos que todos os dias lutar e combater. Esse caso que aconteceu só nos fortalece a continuar lutando”, frisa.

Fabrício, pai da criança vítima de ataque racista – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

Leia mais:

Ato contra o racismo será realizado sábado em Criciúma

Criança de Criciúma sofre ataque racista nas redes sociais; “Vi uma macaca se coçando”

Você também pode gostar