Raça Nelore com pelagem pintada é novidade na AgroPonte
Bovinos de 18 meses são de uma fazenda do Rio Grande do Sul
A 13ª edição da AgroPonte tem objetivo de unir os setores de agropecuária, agricultura familiar, indústrias e tecnologia em apenas um ambiente. Neste ano, a feira ocorre até domingo, 18, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Com mais de 250 expositores de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, o evento conta com 30 mil metros quadrados de área.
Neste ano, a feira tem uma novidade que veio da cidade de Morrinho do Sul (RS): dois bovinos da raça Nelore com pelagem pintada. Esta é a primeira vez que estes animais são encontrados na AgroPonte. “Este é o segundo ano que estamos expondo no evento, mas a primeira que trazemos esses animais. É um momento de fazer negócios e de conhecer as pessoas envolvidas do setor”, comenta o proprietário da Fazenda Scarpari, Alencar Scarpari, que também é proprietário de outros 100 animais. Em específico os animais da pelagem pintada são apenas dois bovinos. “É uma raça que está crescendo muito no mercado e, claro, a principal diferença deles é a pelagem, que possui outro tipo de coloração”, ressalta.
Conforme Scarpari, a raça Nelore pelagens é bastante procurada; Por isso, é uma grande oportunidade estar na AgroPonte. “Esses bovinos estão com 18 meses, mas comprei no Paraná”, frisa.
Além da raça Nelore, a feira recebe 220 bovinos PO (Puro de Origem) e PC (Puro por Cruza), ovinos e caprinos, 40 equinos, cunicultores com coelhos e similares, peixes e abelhas sem ferrão. A feira receberá ainda o boi da Raça Brahman mais pesado do Brasil.
“É um grande momento para o agronegócio, não só de Santa Catarina, mas também de todo país, pois as vendas e comercialização dos animais ocorrem em todo Brasil. Além disso, é uma ótima oportunidade de a população conhecer esses bovinos e entender a criação e as demandas do campo. Recebemos público de todas as idades e a AgroPonte se torna uma referência para que possamos trazer conhecimento para todos”, observa o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e idealizador da AgroPonte, Willi Backes.
O público ainda pode visitar 42 cooperativas da agricultura familiar, indústrias, revendas e concessionárias de máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção no agronegócio, agricultura e pecuária.
Ingressos
O acesso a Feira AgroPonte ocorre de duas formas: com os convites distribuídos pelos expositores (acesso gratuito) ou por meio da compra de ingressos nas recepções do evento ou no site no valor de R$20.
Menores de 12 anos têm acesso gratuito a todas as áreas, desde que acompanhados pelos responsáveis. Visitantes com convite também têm acesso gratuito.
A meia-entrada está disponível para estudantes (Carteira oficial da UNE, UBES, UGES. Carteira expedida por agremiação ou associação de estudantes do ensino médio ou superior), Idosos (com apresentação da Carteira de Identidade), Pessoas com deficiência (de acordo com a Lei Federal nº 13.146/2015), Professores da rede estadual (Lei Nº 16.448/2014).
Para quem ainda não tem convite, os ingressos custam R$20,00 e podem ser adquiridos na bilheteria ou no site da AgroPonte.
Programação
A programação inclui palestras, seminários, rodada de negócios, julgamento da Raça Bovina Brahman, concentração de machos Raça Crioula, manejo de criação da Raça Crioula e Mostra da Raça Crioula.
Horários da feira
A feira ocorre de quarta-feira a domingo
Sexta-feira, dia 16: das 14h às 22 horas
Sábado, dia 17: das 10h às 22 horas
Domingo, dia 18: das 10h às 18 horas