Notícias de Criciúma e Região

Quer se profissionalizar na área de tecnologia? Saiba como

Mais de 16,6 mil novas vagas na área em Santa Catarina devem ser abertas até 2023

A falta de mão de obra de profissionais da área de Tecnologia da Informação não é novidade. Segundo um levantamento da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), mais de 16,6 mil novas vagas na área em Santa Catarina devem ser abertas até 2023 e há uma preocupação no setor. Pensando nisso e no sucesso da primeira edição, o Senac SC e o Seprosc (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina) lançam a edição 2022 do Programa Jovem Programador, que incentiva jovens catarinenses a se profissionalizarem na área de tecnologia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A nova edição tem novidades para esse ano. Os interessados, que precisam ter entre 16 a 35 anos, podem se inscrever do dia 7 de abril até dia 31 de maio. Os cursos acontecerão em 17 cidades de Santa Catarina, destaque para Criciúma, Tubarão, Blumenau, Brusque, Caçador, Concórdia, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê), em formato híbrido, com início das aulas previsto para o mês de julho.

Veja como se inscrever

O lançamento oficial será nesta quinta-feira, dia 07, às 16h, de forma virtual pelo YouTube no canal do Senac. Já as inscrições serão abertas após o lançamento, ainda no dia 07. Inscrições e informações no link: http://senac.sc/5Qf3kt

Antes das aulas, os alunos terão a possibilidade de participar de um workshop para que possam conhecer a área e o amplo leque de possibilidades no mundo da tecnologia. Já no final do itinerário, será realizada uma maratona de programação que oferece visibilidade às novas habilidades dos alunos.

Saiba mais

O Jovem Programador já levou para as salas de aula do Senac SC mais de 530 jovens, que já podem vislumbrar um futuro mais promissor: graças às parcerias com empresas do segmento, os estudantes já saem preparados para as oportunidades do mercado de trabalho.  A expectativa é que o programa forme mais de 1.000 alunos em 2022.

“Temos nos dedicado a esse projeto porque há necessidade do mercado de TI, que tem carência de mão de obra e assim, profissionalizamos jovens na esperança de dar um futuro melhor para estes profissionais, fortalecendo a economia catarinense e consequentemente as empresas de tecnologia”, lembrou o presidente do Seprosc, Marcio Elias Gonçalves.

“O setor de tecnologia é muito dinâmico e o Senac SC está sempre atento a este movimento. O nosso foco enquanto instituição educacional é proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade, com uma metodologia sólida e que esteja alinhado às necessidades de mercado. Este programa tem se mostrado essencial para aumentarmos a oferta de qualificação em tecnologia no ecossistema catarinense e alavancar a competitividade das empresas do estado, proporcionando uma aprendizagem condizente com a necessidade mercadológica”, explica Juliano Vieira, coordenador do projeto e analista do Senac SC.

 

Você também pode gostar