Quem tem medicamentos em casa pode doar para a Farmácia Solidária

Quatro locais para arrecadação de medicamentos estarão à disposição dos içarenses até o final do mês em Içara. Além dos postos de coleta no Sicredi, na Associação Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadista, a campanha também vai abranger as clínicas médicas da cidade. Os remédios dentro do prazo de validade serão encaminhados para a Farmácia Solidária e os demais receberão o descarte adequado.

“Além de contribuir com pacientes que precisam de medicamentos, a campanha vai prevenir o uso de remédios com validade vencida guardados em casa”, enaltece o presidente da CDL, Alexandre Fernandes. “A construção de um mundo melhor começa com cada um de nós”, acentua o presidente do Sindilojas, Altair Borges. “Todos podem fazer a diferença. Juntos, acreditamos em um resultado ainda melhor”, pontua o presidente da Acii, Ramiro Cardoso.

A Farmácia Solidária é uma iniciativa sem fins lucrativos da Unesc que atende pessoas de toda a região que precisam de medicamentos. Para obter os remédios é preciso apenas um cadastro com documento pessoal e apresentação da receita médica na universidade. A mobilização em prol do projeto faz parte, neste ano, do Dia de Cooperar. Trata-se da maior rede cooperativista de voluntariado no país

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.