Notícias de Criciúma e Região

Quem será? Merisio fecha com secretário de Criciúma e anúncio fica para a outra semana

O deputado estadual, Gelson Merisio, candidato ao governo do Estado pelo PSD não anunciou quem vai ser o secretário de Criciúma que vai ocupar seu governo caso eleito, mas disse que é um nome que representa a cidade. Ele esteve hoje (11/10), no Portal Litoral Sul, no Bortoluzzi Center, e cumpriu agenda na cidade de Criciúma.

“Está tudo pronto, mas eu preciso ainda ajustar uns detalhes com a Pasta da segurança pública. Eu dependo desta reunião para anunciar”, disse. Perguntado sobre qual pasta e área que seria, Merisio disse que não poderia anunciar, pois ficaria muito fácil de identificar o nome que representa bem a cidade. “Devo fazer o anúncio na próxima semana”, disse.

Vota em Bolsonaro e fora PMDB

Merisio fez uma avaliação positiva do primeiro turno. Disse que continua com o Bolsonaro, vota no 17 e descarta o MDB. “O Comandante Moisés já está conversando com o MDB, o governador Eduardo Moreira já abriu voto para ele. Não estou conversando com partidos, mas sim com as lideranças. Com aqueles que buscam o melhor para SC. O Estado precisa de gestão e experiência e isso nós podemos oferecer”, comenta.

 

Gestão e desenvolvimento

Vamos fazer uma gestão diferente. Com apenas 10 secretárias e aproveitando pessoas preparadas para a função e comprometidas e engajadas. Ele pretende colocar 50% dos cargos ocupadas por mulheres.

 

Desenvolvimento e Investimento

Questionado sobre os números apresentados pelo governador Eduardo Moreira quando fez um Raio X das contas do Estado, disse que Moreira não é especialistas em números. “Podemos sim enxugar. Está na forma de gestão o grande diferencial nosso. E que vamos garantir excelência “, completa.

 

Segurança Pública

“Já tenho o nome de quem vai estar nesta pasta e vou anunciar o mais breve possível. Vamos trazer 5 mil policiais da reserva. Precisamos aumentar o efetivo para que aparato da segurança seja suportável. Temos hoje 10 mil. Além disso, vamos investir R$ 2 bilhões em novas tecnologia, trabalhar a segurança nas fronteiras e enfrentar de frente o crime organizado.

Comitiva

Acompanharam o candidato Merisio em roteiro por Criciúma o Senador eleito, Esperidião Amim, o ex-senador Geraldo Althoff, o deputado estadual, Valmir Comin.

 

Você também pode gostar