Notícias de Criciúma e Região

Que tal degustar vários tipos de cervejas e betoneiras de chopes?

A terceira edição do Criciúma Cervejeira reunirá mais de 15 cervejarias de Santa Catarina e de outros Estados, além de 60 torneiras de chopes e atividades recreativas. O evento, que também contará com praça de alimentação e programação especial para os jogos finais da Copa do Mundo, inicia nesta sexta-feira, dia 13, e se estende até o próximo domingo, dia 15, na Bem Music Hall.

O valor da entrada é R$ 13,00 com direito ao brinde de um copo personalizado para ser usado no evento. Já o passaporte para os três dias, na compra online, está orçado em R$ 20. No sábado e no domingo, dias 14 e 15, a entrada será liberada, das 11 às 12 horas, para o visitante que assistir no telão montado no evento a disputa do terceiro lugar a da grande final da Copa do Mundo.

Vários tipos de cervejas

Os visitantes poderão degustar cervejas conceituadas de outras regiões de Santa Catarina e de Estados vizinhos, tendo em vista que o Criciúma Cervejeira visa fortalecer ainda mais o mercado cervejeiro da maior cidade do Sul catarinense, como das cidades vizinhas.​ ​“A região já é bem forte no segmento com muitos cervejeiros caseiros e cervejarias de todos os portes, portanto, o evento se caracteriza cada vez mais como uma feira na qual as cervejarias trocam experiências com os seus clientes, distribuidores e cervejeiros”, exemplifica a diretora da Única Marketing e organizadora do evento, Vanessa ​​Hülse.

A iniciativa contará ainda com food trucks e opções de lanches rápidos, como hambúrguer, paella, shawarma, coxinhas, entre outros. “É um evento para confraternizar com os amigos e com a família, sendo que nesse ano teremos também gincanas para interagir com o público, além de atrações musicais no palco principal”, frisa. A expectativa é reunir um público de sete mil pessoas, dois mil a mais em comparação com o evento anterior.

Durante o evento, haverá ainda o concurso cervejeiro com os produtores caseiros da região. Batizado de Catarina Beer Cup, a competição contempla todos os estilos de cervejas do guia de cervejas Beer Judge Certification Program (BJCP), um método criado nos Estados Unidos para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros. A avaliação e o resultado final ocorrem durante o evento.

Horários e atrações

Na sexta-feira, dia 13, o Criciúma Cervejeira abre as portas a partir das 17 horas e se estende até as 2 horas. No dia seguinte, dia 14, o evento inicia às 11 e encerra às 2 horas. Já no domingo, dia 15, das 11 horas a meia-noite. Confira as atrações confirmadas e as palestras disponíveis. Para se inscrever basta enviar um e-mail com o nome completo e a palestra de interesse para [email protected] As palestras são gratuitas e as vagas limitadas.

Sexta-feira:

20h30: Monges e Karol

19h: Palestra “O fantástico mundo da harmonização com cerveja” (Alfredo Brites Junior)

23h30: Sacareef

Sábado:

​​15h: Palestra “Criação de rótulos para cerveja” (Bento Ferreira Tema)

16h: Aníbia

20h30: Acústico LPA

19h: Palestra “Frutas e especiarias nas cervejas: técnicas de extração e infusão nas cervejas” (Richard Westphal Brighenti)

23h30: Lady Die

Domingo:

16h: Paulo Domingos

20h30: Vigário Jack

Você também pode gostar