Que comecem os jogos: FJF escolhe rainha e abre campeonato de futsal
Disputa entre as oito equipes inicia na próxima terça-feira,18, a partir das 20 horas no ginásio municipal
Luiza De Rochi da equipe Overdoso foi eleita a rainha do Campeonato de Futsal da Força Jovem Fumacense (FJF), a escolha aconteceu na noite deste domingo, 16, no Ginásio de Esportes Jorge Silva. Um grande público compareceu na abertura do tradicional evento esportivo e cultural que está em sua 34ª edição. A disputa entre as oito equipes inicia na próxima terça-feira,18, a partir das 20 horas no ginásio municipal.
O presidente da FJF, Paulo Vitor Cechinel conta que serão duas rodadas por semana, sempre às terças e quintas-feiras. “Todas as equipes se enfrentam e as quatro melhores colocadas se encontram na semifinal. A final está marcada para o dia 16 de dezembro”, informa.
Em seu primeiro ano como presidente, Cechinel se diz empolgado por manter viva a tradição do campeonato. “Não podemos deixar morrer. Para nós como diretoria é uma grande responsabilidade em estar a frente disso tudo. Esperamos que seja uma festa linda”, fala confiante.
Esporte, cultura e família envolvidos
Ex- goleiro do Banha e Fio Dental, Cesar Augusto Bortolotto, 43 anos, estava com a esposa, Fabiana, 38 anos, filhos e outros familiares prestigiando a abertura. “Como já participei, mantenho esse carinho e a importância de ainda estar presente. O campeonato envolve a cidade, os jovens e valoriza o município”, considera.
Fabiana conta que em uma das edições esteve presente como candidata a rainha. “Concorri pelo Overdoso, não ganhei, mas foi muito legal ”, recorda.
No final do evento houve a queda das bolas que foram distribuídas para as crianças.
Equipes participantes: Quadrilha, Os Cabeludos, Fio Dental, Overdoso, Porks, Intocáveis, Banha e Camisinha e a escolha da rainha será mantido.
O início da FJF
Para quem não sabe, a história da FJF surgiu de uma brincadeira entre amigos, todos moradores de Morro da Fumaça que criaram um campeonato de futsal, num evento que se tornou uma tradição em todo o município. Os nomes das equipes criadas em 1988, se mantém e não podem ser inseridos novos times. Apenas os atletas vão se renovando pois a idade limite é 30 anos.
Abertura do campeonato da Força Jovem Fumacense acontece neste domingo