Quase pronta: contagem regressiva

Uma economia de tempo até chegar a BR-101. Percorremos na manhã desta sexta-feira, o trecho de 11 quilômetros da Via Rápida, com início na grande Próspera e comprovamos que realmente trafegar por esta via garante agilidade e tranquilidade. Em fase de acabamento da capa asfáltica no quilômetro 2 e obras complementares, como sarjeta, meio, fio, calçadas, com a previsão de iniciar na próxima semana, a parte de sinalização vertical e horizontal. Durante o trajeto pode-se observar que os operários trabalham a todo vapor para a inauguração marcada para o dia 20 de dezembro, um verdade presente de Natal aos usuários da estrada.

“Até sábado da próxima semana 100% da capa asfáltica estará concluída, a ideia é deixar o eixo totalmente liberado até o dia 20, com toda a segurança necessária. Ficarão pendentes dois pontos de desapropriação que estão fora desse eixo”, garante o engenheiro e diretor de Operações da Setep, Antônio Rafael.

A visita foi acompanhada pelo vice- governador Eduardo Pinho Moreira, do secretário de estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, e do secretário executivo da ADR, João Fabris. “É uma obra de grande investimento do governo de Santa Catarina, um projeto idealizado em 2006 e lançado o pré-projeto, com a ideia de integração de Criciúma, Içara e toda essa região com a BR-101 e o resto do Brasil de forma rápida. Foram muitas dificuldades, mas acima de tudo teve a determinação de fazer essa grande obra de infraestrutura”, destacou Moreira, que calculou R$ 120 milhões aplicados nessa estrada .

Segundo Vampiro, hoje após a reunião de vistoria cada profissional que integra a equipe irá para Florianópolis com tarefas em busca de recursos para que a obra consiga avançar. “Conseguimos transpor várias barreiras e entregar esta que é a segunda maior obra de infraestrutura de Santa Catarina”, finaliza o secretário. 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.