Notícias de Criciúma e Região

Quase 70 mil unidades sem energia no Sul catarinense; saiba o motivo

Em SC número chega a quase 600 mil unidades sem energia

A falta de energia marca a manhã desta terça-feira, dia 15. Em Santa Catarina são quase 600 mil unidades consumidoras atendidas pela Celesc, sem luz. No Sul catarinense este número chega a 70 mil unidades, sem contar as atendidas pelas cooperativas. Os dados são das 9h, e mudam em tempo real.

De acordo com a Celesc, o problema ocorre em todo o Brasil e pode ocasionar quedas de energia ao longo do dia.  Já que houve um problema no fornecimento, possivelmente em alguma usina. Desta forma a frequência da energia baixou o que pode ocasionar a falta de luz.

“Ocorrência com o sistema interligado nacional com possível perda de geração. Alguma grande usina ou sua interligação com o sistema. Foi necessário desligamento de carga para evitar apagão generalizado e equilibrar a geração disponível com a carga do sistema”, explicou o chefe da divisão técnica no Núcleo Sul da Celesc em Criciúma, Zulnei Casagrande.

Ainda na manhã desta terça-feira, a região Central de Criciúma ficou sem energia por cerca de 15 minutos. A falta de luz pode ocorrer ao longo dia, até a questão ser solucionada.

*Número de unidades sem energia às 9h.

Confira em tempo real clicando aqui: https://celgeoweb.celesc.com.br/desktop.html 

 

Leia Mais

Centro de Criciúma está sem energia e semáforos estão desligados

 

 

 

 

Você também pode gostar