Notícias de Criciúma e Região

Nova tentativa de furto de cabos deixa quase 10 mil unidades consumidoras sem energia elétrica

No início da noite desta quinta-feira, dia 1º, por volta das 19h uma queda de luz foi registrada em alguns pontos da cidade, como nos bairros Pinheirinho, Universitário e Jardim Angélica. Cerca de 9.700 unidades consumidoras da Celesc estão sem energia em Criciúma, além de Forquilhinha e Nova Veneza.

Segundo informações do chefe da Divisão Técnica da Celesc em Criciúma, Zulnei Casagrande, seria a terceira tentativa de furto de cabos de energia em uma obra de ampliação da rede elétrica, localizada na divisa entre Criciúma e Forquilhinha. Nas outras oportunidades, apenas os cabos haviam sido levados, mas desta vez houve a queda da rede, explicou o gerente.

“O furto de cabos ocorreu em uma área na região da Santa Líbera, onde a Celesc está investindo mais de R$ 2 milhões em construção de novas redes naquela região, mas a conclusão das melhorias está severamente prejudicada pelos sucessivos furtos dos cabos. Já é a terceira vez em menos de dez dias”, explicou Casagrande.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ainda não há previsão para o restabelecimento da energia elétrica na região afetada. Para informações aos consumidores o telefone de contato é o 0800 048 0196 em caso de emergência ou também é possível enviar um SMS para 48196 com o texto SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora (ou o CPF do titular da conta).

 

Você também pode gostar