Quadro | Vereador de Todos Os Criciumenses: Paulo Ferrarezi, experiência e trabalho ao lado do cidadão

Confira a trajetória de Ferrarezi até chegar ao posto de parlamentar

José Paulo Ferrarezi, nascido e criado em São Lourenço do Oeste, filho de um casal de agricultores, veio para Criciúma aos 27 anos em busca de oportunidades. Abriu um comércio, onde trabalhou por mais de 16 anos com sua esposa, Roseli. Durante esse período, Ferrarezi se manteve atuante na comunidade, o que o levou a ser escolhido para a chefia de departamento na intendência do distrito de Rio Maina e começando a atuar na associação de moradores e na igreja local.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Sua participação em seu bairro, Vila Manaus, o levou ao convite do partido para candidatar-se a vereador. Recebendo, em sua primeira tentativa, 1471 votos, obtendo a vaga de 5º suplente. Na eleição seguinte, em 2012, conseguiu se eleger e vem repetindo o feito por mais duas candidaturas, conseguindo votações expressivas em todas elas. Chegando ao terceiro mandato, em 2020, como o terceiro vereador mais votado.

O vereador se diz grato pelo apoio que recebeu na trajetória até a Câmara. “Agradeço à minha família e meus amigos que sempre estiveram ao meu lado, e me motivaram a ser vereador e continuar o trabalho na comunidade e região”, declarou.

Ferrarezi destacou a importância do trabalho na Câmara Municipal, como um “fiscalizador do governo”, e fazendo requerimentos que ajudem nas dificuldades dos cidadãos. “Como vereador quero estar ao lado das pessoas, fazendo acontecer e sendo aquilo que elas almejam: representantes da altura da cidade. Precisamos estar próximos do cidadão”.

O parlamentar dá ênfase para a saúde como uma de suas maiores preocupações. “Defendo uma saúde de qualidade, isso eu sempre fiz e vou continuar fazendo”, declarou, expondo também pontos que pretende agir para melhoria. “Temos filas de espera muito grandes, com pessoas sofrendo, é prioridade que as pessoas façam seus exames para voltar para os especialistas”, explicou.

Outra pauta que o vereador julga importante para ser destacada é a educação. “Temos que ter um sistema de ensino de qualidade, as crianças precisam de um ambiente melhor para estudar”, completou.

O vereador Paulo Ferrarezi se comprometeu a “trabalhar muito” em seu terceiro mandato, aproveitando a experiência que adquiriu anteriormente. “As pessoas acreditam e confiam, em troca disso, quero continuar fiscalizando o governo do município e encaminhando requerimentos para melhorarmos juntos a cidade”, prometeu.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.