Quadrilha canina encanta público no Arraial Solidário

Cães e gatos, adultos e filhotes, roubaram a cena no último fim de semana de Arraial Solidário, no Criciúma Shopping. Nesse sábado, animais para adoção encantaram o público em quadrilha canina com a participação de voluntários da ONG Amigo Bicho, de Içara, uma das entidades beneficiadas pelo evento.

Ao todo, 14 bichinhos protagonizaram a apresentação em um misto de desfile com dança. A cadelinha Luna, de três anos, pisou na passarela e conquistou o coração da professora Luzia da Rocha, que presenteou a filha Laura, de nove anos, com uma nova amiguinha. “Temos vários animais em casa, mas faltava um cachorro. Enquanto muitos preferem filhotes, escolhemos dar um lar para um pet adulto”, comentou Luzia.

A participação da ONG Amigo Bicho no Arraial Solidário tem como objetivo arrecadar recursos para custear o tratamento veterinário dos animais para adoção. Na barraca, no hall do shopping, são comercializados docinhos, cocada, pé de moleque, entre outros quitutes.Produtos promocionais, como copos, adesivos e chaveiros também estão à venda.

Boi de mamão

Outra apresentação bastante prestigiada pelo público que passou pelo Criciúma Shopping, nesse sábado, foi a do Projeto Boi de Mamão, da Escola de Educação Básica Heriberto Hulse em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). “Além divulgar a cultura popular, é uma ação que trabalha a perspectiva do sujeito por inteiro nos territórios da arte e da cultura. São 22 alunos envolvidos, além de pais e professores”, pontuou a professora Silemar Silva.

Último dia

O Arraial Solidário do Criciúma Shopping encerra neste domingo,  às 22 horas, com participação das escolas Heriberto Hulse, Jorge da Cunha Carneiro e Maria José Hulse Peixoto, além das entidades Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Casa Guido e ONG Amigo Bicho. Toda a renda arrecadada no evento será 100% revertida para projetos e ações das participantes.