Publicado decreto com autorização para acesso de público a competições esportivas no Estado

Após um ano e dois meses, em novo decreto publicado nessa sexta-feira, 10, o governo do Estado autoriza a retomada de acesso de público a estádios e outras competições esportivas públicas ou privadas em Santa Catarina a partir da próxima quarta-feira, 15 de setembro.

A liberação está atrelada ao cumprimento dos protocolos e regramentos sanitários específicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O órgão vai publicar uma portaria específica sobre o assunto.

“Somos um dos estados que mais vacina no país. Todos os esforços feitos até agora, incluindo regramentos sanitários e a conscientização de grande parte dos cidadãos, permitem que Santa Catarina dê mais um passo à frente. Precisamos lembrar que isso só acontece quando todos colaboram e seguem os protocolos necessários”, afirmou o governador Carlos Moisés.

A medida vale para competições profissionais ou amadores. O texto atualiza o Decreto nº 1.371, de 14 de julho de 2021, atualmente em vigor em Santa Catarina.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Copa Santa Catarina já contará com público nos estádios

A primeira rodada da Copa Santa Catarina, marcada para o dia 15 de setembro (quarta-feira), será a primeira competição do Estado a receber público, conforme a autorização do novo decreto.

A partida entre Criciúma e Hercílio Luz, no Estádio Heriberto Hülse, às 19h30 marcará o reencontro do time carvoeiro com seus torcedores.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.