Protocolo de segurança será elaborado pela Câmara de Criciúma após invasão em gabinete
A segurança na Câmara de Vereadores de Criciúma será revista depois que dois homens invadiram o gabinete do vereador Juarez de Jesus (PSD), na noite de ontem, dia 3, por volta das 21h30. Segundo o presidente do legislativo, Arleu da Silveira (PSDB), uma reunião na próxima segunda-feira, 8, após a sessão ordinária com todos os membros do legislativo irá tratar sobre o assunto.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Vamos montar um protocolo de segurança para o gabinete dos vereadores e também vamos comunicar o síndico do prédio para que sejam feitas atualizações para segurança de todos, não somente para a Câmara”, disse Silveira.
Entenda o caso
O vereador Juarez de Jesus contou que estava chegando em casa quando foi avisado pelo vigilante do prédio da Câmara sobre o ocorrido. “Ele informou que os homens chegaram na recepção dizendo que precisavam levar um envelope em meu gabinete. Subiram, mas o vigilante estranhou pela demora em retornar. Foi até a sala e os suspeitos já não estavam mais lá, ligou para os seguranças do prédio, para mim e para a polícia. Os homens conseguiram fugir”, relatou.
O edil disse estranhar até porque, nesse horário não havia nenhum funcionário em seu gabinete, a sala não foi revirada e a princípio nada foi levado. “Tinha um notebook sobre a mesa e uma mochila com alguns pertences, mas nada foi mexido. Olhei as imagem dos homens pela câmera de segurança e não sei quem são. É muito estranho até porque não tenho rixas com ninguém”, finaliza.
Juarez de Jesus registrou um boletim de ocorrência.