Proteção à poluição eletromagnética será discutida por especialistas em evento online

A proteção à poluição eletromagnética, proveniente das antenas de telefonia móvel, roteadores wi-fi, aparelhos smartphones, laptops e outros dispositivos tecnológicos sem fio, é o tema do 2º Encontro Brasileiro de Proteção Eletromagnética. A abertura do evento será nesta segunda-feira, 21, às 16h, com a participação do ex-presidente da Microsoft Canadá, Frank Clegg. A programação se estende até sexta, 25, em modo 100% online e com acesso livre, transmitida pelo canal do Youtube, com a organização do Movimento Brasil pela Tecnologia Segura.

Serão mais de 40 especialistas, brasileiros e de países como Canadá, Estados Unidos, Argentina, Espanha, México, Chile e Uruguai, a tratar sobre como a radiação afetam a saúde humana e o meio ambiente. Também estarão presentes o Desembargador Renato Nalini, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, além de promotores dos Ministérios Públicos do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Goiás. A pesquisadora mineira Adilza Dode falará da recente Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte sobre o 5G e os efeitos à saúde.

Este é um dos principais eventos sobre o tema na América Latina, reunindo especialistas em 12 Mesas Temáticas da área da saúde, direito, engenharia, ciências sociais, arquitetura e outras. Seu objetivo é esclarecer e informar sobre o tema da “Poluição Eletromagnética”, que afeta a vida de praticamente toda a população e apresentar formas de proteção e redução dos riscos à saúde e ao meio ambiente.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Alguns dos temas que serão abordados nesse encontro são: prevenção e redução à exposição eletromagnética, cujo teor está presente em documento que será enviado à Organização Mundial de Saúde (OMS), diagnóstico e tratamento da eletrosensibilidade, decisões judiciais e o Princípio da Precaução, a importância das medições, dependência tecnológica, a atuação do Ministério Público, movimento de tecnologia segura na América do Norte e nos países da América Latina, e os efeitos do 5G na saúde.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.