Próspera terá que vencer em Itajaí para levar o título do Catarinense da Série C e o acesso

Em dia de ciclone, acertar a direção da bola em campo não foi uma tarefa fácil para os jogadores do Próspera e do Atlético Itajaí, na tarde deste sábado, no jogo de ida da decisão do campeonato Catarinense da Série C. A torcida não deixou de comparecer, apesar das intempéries climáticas que se manifestaram durante todo o dia.

O clima no Estádio Mário Balsini foi de muita empolgação com a expectativa dos torcedores pelo jogo decisivo. No início da partida o Próspera buscou o ataque desde os primeiros minutos, no entanto teve apenas uma chance clara de gol desperdiçada pelo seu ataque, a defesa do Atlético Itajaí conseguia interceptar as ações criadas pelo setor ofensivo do Time da Raça.

Gol de empate do Time da Raça foi muito comemorado

Foto: Facebook EC Prospera

Os gols da partida foram marcados na etapa complementar, quando o técnico Paulo Baier optou por ser mais incisivo no ataque e acabou dando espaço para o contra-golpe da equipe visitante que abriu o marcador aos 8 minutos com Jean Carlos. O Próspera seguiu forçando as ações ofensivas e aos 18 minutos, Eduardo empatou para o time da casa. Explorando as bolas paradas o Próspera tentou ampliar, após cobrança de falta do volante Jessé a bola caprichosamente bateu na trave.

O jogo da volta, que irá definir o campeão da Série C será no próximo domingo, a partir das 10h30, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí. A partida também garante o acesso à Série B do Estadual de 2019.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.