Próspera garante vantagem para o jogo de volta da semifinal do Catarinense Série C

Os meninos do Próspera fizeram a alegria dos mais de 730 torcedores que compareceram ao Estádio Mário Balsini, na tarde deste domingo para acompanhar a partida de ida da fase semifinal do Catarinense da Série C entre Próspera e Caçador. O jogo, que contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol Rubens Renato Angelotti, começou bastante truncado, sem muitas chances para os dois times.

Torcida do Time da Raça apoiou durante os 90 minutos e saiu satisfeita com mais uma vitória em casa

Foto: Mateus Mastella/MC10

O Caçador saiu para o jogo desde o início da partida, o Time da Raça interceptava a maior parte das investidas do adversário e buscava nos contra-golpes levar perigo para a defesa do rival, numa destas retomadas de bola o Próspera aproveitou para abrir o placar, aos 3o minutos com Gustavo. O Caçador tentou sair para buscar o empate e acabou sendo novamente vazado, desta vez após uma cobrança de escanteio, aos 38 minutos da etapa inicial, o zagueiro Baiano testou para o fundo das redes. O Time da Raça foi para o intervalo com boa vantagem no placar.

No retorno para o segundo tempo a equipe criciumense recuou e desta forma cedeu espaços para o time visitante, que logo aos 11 minutos diminuiu o marcador com Felipe. O Próspera realizou algumas tentativas sem muito perigo para a defesa contrária, e tentou segurar a posse da bola até o fim da partida para evitar a pressão pelo empate do adversário. Ao final de jogo a comemoração pela vitória por 2 a 1 de jogadores, comissão técnica e torcedores do Próspera acabou sendo atrapalhada por um incidente envolvendo integrantes do Caçador e torcedores do Próspera, sendo relatado em súmula pela arbitragem o arremesso de um copo plástico no campo.

O Time da Raça manteve 0 100% de aproveitamento nos jogos em casa e leva para a partida em Caçador uma vantagem importante, conforme ressaltou o técnico Paulo Baier: ” A semana de trabalho foi muito boa e o resultado veio, agora precisamos nos prepararmos para o próximo confronto”.

A partida de volta das semifinais entre os dois times está prevista para o próximo domingo, dia 21, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. o Próspera terá a vantagem do empate neste confronto. A outra semifinal entre o Carlos Renaux e o Atlético Itajaí, teve o seu jogo de ida na tarde deste domingo, em Brusque e acabou empatada sem gols, as equipes voltam a se enfrentar também no próximo domingo, em Camburiú.

Colaboração: @futdosulsc

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.