Notícias de Criciúma e Região

Próspera deve ser rebaixado à Série C do Catarinense

Time da Raça foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina

O Esporte Clube Próspera pode em 2023 ter que disputar a Série C do Campeonato Catarinense, mesmo dentro das quatro linhas não sendo rebaixado para a divisão. Isso porque por maioria dos votos, a 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD/SC) condenou o clube à pena de multa de R$1.000,00 e exclusão do campeonato em disputa na forma do art. 203, §3º, do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD).

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com o processo, o rebaixamento corresponde a exclusão do campeonato em disputa, e acontece por não ser a primeira vez que o Time da Raça deixa de entrar em campo para disputa de uma partida. A ação faz referência ao jogo do Sub-17 contra o Barra, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense, no Estádio Casa-Lar Irmã Carmem, em Araranguá, mas anteriormente, contra o Marcílio Dias e o Avaí o Próspera foi declarado perdedor por WO.

Para evitar que o rebaixamento de fato aconteça, o jurídico Time da Raça tem até esta quarta-feira, dia 13, para recorrer da decisão.

Você também pode gostar