Notícias de Criciúma e Região

Pronto Atendimento 24h completa três anos em Cocal do Sul

Para celebrar a data, será realizada uma cerimônia na próxima segunda-feira (21)

Há três anos, no dia 26 de setembro de 2021, iniciava um novo capítulo para a história de Cocal do Sul – a implantação do Pronto Atendimento 24 Horas. O serviço, voltado para atender as urgências e emergências da população residente no município e região. E para celebrar o aniversário, será realizada uma cerimônia para comemorar a data junto aos profissionais e também será aberto a toda a população, na próxima segunda-feira (21), em frente ao 24h, às 15h.

No período de 01/08/2022 a 30/09/2024, quando o Pronto Atendimento 24 Horas passou a ser administrado pelo IMAS, foram realizados 425.112 procedimentos e 62.431 atendimentos. Somente no último mês, foram registrados 19.974 procedimentos, sendo 826 atendimentos de urgência com observação até 24 horas em atenção especializada, que compreende o exame inicial e o acompanhamento ao paciente em situação de urgência. Neste caso, o atendimento vai além consulta, pois o paciente permanece em observação por até no máximo 24 horas.

“Por essas razões e números é que o Pronto Atendimento 24 Horas continua salvando vidas e evitando a livre demanda para os hospitais da região”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, José Orlei Sartor.

Vale relembrar que o Pronto Atendimento 24h foi implantado no dia de comemoração dos 30 anos de emancipação de Coca do Sul.

Você também pode gostar