O Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Alex Cruz, se manifestou via redes sociais sobre a morte do juiz Pedro Aujor Furtado Júnior, na manhã desta segunda-feira, 12, vítima de complicações da Covid-19. No texto, ele destaca sobre o trabalho de Pedro Aujor como jurista e a amizade construída.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Acompanhe o texto:
Hoje se vai Pedro Aujor…
Nosso Pedro não foi apenas o jurista insuperável, o magistrado brilhante, o profissional exemplar. Para nós, que desfrutávamos de sua convivência diária e amizade de décadas, Pedro era aquele tipo de pessoa com quem a gente senta para conversar e não quer que a conversa acabe, daqueles que, quando estão conosco, a gente pede que o tempo não passe…
Foi, antes de tudo, um pensador além de seu tempo, um amigo incondicional e um ser humano encantador. Nossas discussões e reflexões jurídicas, políticas, sociais, filosóficas, musicais e futebolísticas vão ficar em minha memória pelo resto de meus dias. Pedro era a sabedoria em pessoa e fonte de inspiração e aprendizado para todos nós…
Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de haver, por tantos anos, desfrutado do convívio e da amizade desse lageano de coração maior do que mundo, flamenguista roxo e amigo como poucos.
Com toda certeza, hoje o céu está em festa, por receber essa alma generosa e cheia de luz.
Que seja recebido de braços abertos em sua merecida morada ao lado do Pai!
Ficamos nós, aqui, até chegar nossa hora, com o orgulho de poder tê-lo chamado de amigo, irmão, e com o compromisso de honrarmos seu imensurável legado…
Alex Cruz