Projeto Sanitarista Junior leva estudantes de Siderópolis à conhecerem  família dos equinos

Com o objetivo de promover mudança de atitudes e comportamentos, diante dos problemas sanitários desde o período escolar, o projeto “Sanitarista Junior”, levou os estudantes da escola municipal Miguel Lazzarin, à conhecerem a família dos equinos. A aula prática aconteceu em um sítio no bairro Rio Jordão, com o tema “Sanidade dos equinos e trato com os animais”.

A médica veterinária, Giovanna Hermann, acompanhou a visita dos estudantes do 5º ano e explicou tudo sobre os cuidados com os animais, bem como sua fiscalização, vacinas, remédios e providências  sanitárias.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Aprender na prática e no dia a dia. São projetos como esse que podemos proporcionar aos nossos estudantes uma maneira mais realista, desenvolvendo atividades expositivas e saídas de campo. Investir na educação sempre dará certo”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O Projeto

Esse ano o projeto “Sanitarista Junior” entrou em sua quarta edição. Por meio dele os estudantes que aderiram ao programa, são submetidos a participar de aulas ao ar livre e conhecer de perto a vida no campo. O projeto iniciou com estudo dos bovinos e das ovelhas. Na próxima etapa os alunos vão conhecer a vida das abelhas e depois sobre aves e suínos. O programa é uma iniciativa da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Educação.

#equinos, #projeto, #sanitarista junior, home_destaque