Projeto que dá transparência à informações individualizadas na vacinação contra Covid-19 é aprovado em Criciúma

Substitutivo Global foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 22, o Substitutivo Global 1/2021 do Projeto de Lei 5/2021 que dispõe sobre a publicação no Portal da Transparência do município, as informações individualizadas referentes a vacinação contra a Covid-19. O PL foi de autoria da vereadora Giovana Mondardo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A intenção do Projeto de Lei é garantir acesso a lista com dados que permitam controle social sobre casos de vantagem ou “fura fila” na vacinação em Criciúma. Hoje, a prefeitura divulga apenas dados absolutos no site “Minha Vacina”, como total de vacinados e percentual de vacinados em cada fase. “O PL assegura a fiscalização cidadã e de entidades da sociedade civil sobre as informações que expressam muitos detalhes de vacinação, o que não está disponível até o momento”, explicou a vereadora Giovana Mondardo.

Outras cidades do Brasil como Blumenau, Goiânia/GO, Presidente Prudente/SP e Santa Cruz do Sul/RS já apresentaram PLs semelhantes, sendo já aprovados. “Esse é o pior momento da covid-19 neste pouco mais de um ano de pandemia e precisamos estar atentos para que os grupos prioritários recebam a vacina e que logo, todos estejam vacinados”, completou a vereadora.

A população poderá acompanhar e se inscrever para receber a vacina no site www.minhavacina.criciuma.sc.gov.br e a matéria aprovada pela Câmara de Vereadores pode ser encontrada no site www.camaracriciuma.sc.gov.br

Colaboração: Giovane Marcelino/Assessor de imprensa

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.