Projeto “OAB na Praça” inicia neste sábado na Nereu Ramos

Neste sábado, 15, será realizado o primeiro encontro do projeto “OAB na Praça”, da Subseção de Criciúma da OAB, que congrega as comissões temáticas e toda a advocacia. O lançamento estará a cargo da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, que estará reunida na Praça Nereu Ramos, das 9h às 12h.

A escolha da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa se deu pelo fato de que o dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Assim, os advogados estarão orientando e tirando dúvidas sobre o tema.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

Conforme a presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa, Milly Christie, a violência contra a pessoa idosa é e deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos. Além da violência física cometida contra a pessoa idosa, ainda há outros tipos de violência, tais como a institucional, a psicológica e a patrimonial. “Estaremos ali representando a Ordem e fazendo os esclarecimentos necessários a respeito do tema, e outros que possam surgir”, explica.

De acordo com o presidente da OAB Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, a ação social visa mostrar a importância das comissões para a classe e para a sociedade. “Todos os sábados teremos uma comissão temática na praça para conversar com as pessoas e esclarecer dúvidas da população”, disse.

Ainda, segundo o presidente, a iniciativa pretende demonstrar o papel da Advocacia, que representa e atende o cidadão nas mais variadas situações. “Convidamos os advogados para participarem e a população para que visite e tire suas dúvidas em nossa tenda lá na praça”, concluiu.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.