Projeto +Esporte +Futuro: mais de 90 karatecas são graduados em Criciúma
Pais e familiares prestigiaram o progresso dos praticantes da arte marcial entre 4 e 35 anos de idade
Mais de 90 alunos do projeto social +Esporte +Futuro, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, passaram pelo exame de faixa de karatê. Organizado pela Associação Criciúma de Karatê (ACK), o evento foi realizado no ginásio de esportes do Colégio Marista e contou com a presença de pais e familiares dos praticantes da arte marcial. Foram graduados alunos com idade entre 4 e 35 anos.
“O exame para troca de faixa é realizado duas vezes por ano. Neste evento, foram feitas graduações de alunos de faixa branca para amarelo, amarelo para vermelho e vermelho para laranja. Entre os graduados, sete alunos se destacaram pelo desempenho excepcional, demonstrando um nível de habilidade e dedicação diferenciados”, conta o professor de karatê do projeto social +Esporte +Futuro da FME de Criciúma, Jairo Marques Fernandes.
A banca examinadora foi composta por dez senseis, que avaliaram os alunos em diversos critérios, como técnica e disciplina. Os alunos-destaque foram reconhecidos publicamente, recebendo um certificado dos seus professores. O reconhecimento foi feito à Aimê Melo, Isabella dos Santos, Jonatas Augusta, Marcus Vinicius Gomes, Maria Clara Scotti, Maria Julia Cesino e Sophie Mattos.
Para o técnico de karatê da FME de Criciúma, Edmundo Candido, outro fator marcante do evento foi a grande presença do público. “O ginásio do Colégio Marista ficou totalmente lotado. Além dos pais e familiares, várias outras pessoas que gostam da arte marcial foram prestigiar a cerimônia. O exame de faixa foi marcado por um ambiente de grande entusiasmo e dedicação, refletindo o compromisso em promover o karatê na região carbonífera”, salienta.
“O apoio da FME de Criciúma tem sido essencial para o desenvolvimento e sucesso de nossos eventos e atletas. Continuaremos nos dedicando ao desenvolvimento dos alunos, não apenas como competidores, mas como cidadãos comprometidos com disciplina, respeito e superação. Eventos como esse reforçam o papel de fomentar um karatê forte em Criciúma e no Sul de Santa Catarina”, complementa o coordenador técnico de karatê da FME de Criciúma, João Batista Candido.