Projeto desenvolvido em sala de aula fará parte de conferência

A estudante Natiely Maris Ferreira dos Santos, de 14 anos, irá participar da etapa regional da 5º Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. A aluna do 9º ano da Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo, irá palestrar sobre a água, a partir de um projeto desenvolvido em sala de aula, na disciplina de Geografia.

No trabalho, foi elaborada uma maquete de uma cidade, cuja energia vinha de uma hidrelétrica. Outra etapa do trabalho foi à saída de campo, em que os alunos visitaram os rios e lagos da região.

As etapas foram todas relacionadas ao tema central da conferência que é ‘Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas’. “Estou muito ansiosa para passar às pessoas o que eu aprendi com esse trabalho, sobre o cuidado com os rios”, contou Natiely.

A etapa regional contará com a participação dos 12 municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e será realizada na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), no dia 19 de abril, com a presença de mais de 120 delegados das escolas participantes.

Saiba mais

A Conferência Nacional Infanto-juvenil é promovida pelos Ministérios da Educação e Meio Ambiente, voltado à valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades. O objetivo é mobilizar estudantes de todo o país a partir da educação ambiental. A etapa municipal foi realizada no dia 29 de março e teve a participação dos 430 estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Padre Ludovico Coccolo.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.