Projeto Criciúma Limpa inicia pelas praças Nereu Ramos e Afonso Back

Projeto foi lançado nesta segunda-feira, dia 19

A praça Nereu Ramos, no Centro da cidade, e a praça Afonso Back, no bairro Brasília, foram os primeiros locais a receber o Projeto Criciúma Limpa, lançado oficialmente nesta segunda-feira, dia 19. De iniciativa do Governo Municipal, o projeto tem o objetivo de manter limpos espaços públicos, além de incentivar a população para que também amplie os cuidados em residências e comércio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“O que estamos lançando oficialmente não é apenas um programa de limpeza pública, mas de conscientização do cidadão para também fazer sua parte”, destaca o prefeito Clésio Salvaro, acrescentando que alguns dos trabalhadores são da casa de passagem. “Sempre teremos emprego para quem quer trabalhar. Para os que não querem, Criciúma não é a cidade ideal”, ressalta o prefeito.

Para a execução dos serviços públicos o município contratou, por meio de licitação, um consórcio de empresas que irá fazer a manutenção permanente em mais de 70 praças, 11 escadarias, parques, grutas, banheiros públicos e mais de 100 das principais vias de Criciúma. O cronograma prevê limpeza diária nestes espaços, com roçada, capina, poda de árvores, varrição manual e mecânica, limpeza de bocas de lobo, pintura de meios-fios e destinação correta dos resíduos coletados.

“Este serviço será permanente e vai atuar em diversas frentes de trabalho em todas as regiões da cidade”, afirmou o presidente do Funsab, Luiz Juventino Selva. O projeto Criciúma Limpa já gerou mais de 100 novos postos de trabalho.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.