Projeto Casa Eficiente da Cersul chega à Morro Grande

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Apresentar a crianças e adolescentes alternativas para economizar energia elétrica. A proposta central do projeto Casa Eficiente está sendo desenvolvida com estudantes de escolas públicas das cidades atendidas pela Cersul, idealizadora da proposta. A intenção é atender 3,5 mil alunos e mais de 200 professores. “Eles serão multiplicadores, levarão essas orientações para suas casas”, afirmou o presidente da Cersul Everton Aldir Schmidt.

A Casa Eficiente está instalada na Escola Prefeito Dário Crepaldi, na comunidade de Nova Roma, em Morro Grande. A escola tem mais de 200 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. “Todas as iniciativas são bem-vindas para que nossos estudantes aprendam mais”, ressaltou a diretora Jaqueline Daniel Rabelo.

O projeto tem a parceria da Satc e o apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Anee). O contêiner já passou por escolas de Timbé do Sul e Ermo. Estudantes de Meleiro e Turvo também receberão as visitas dos professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecatrônica e Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade Satc que realizam as atividades educativas. São jogos, vídeos e histórias que servem para ensinar, de maneira lúdica, formas para reduzir o consumo de energia nas residências.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Casa Eficiente, #Everton Aldir Schmidt, cersul