Programação da Semana da Pátria inicia neste sábado em Criciúma

As atividades alusivas a Semana da Pátria em Criciúma, iniciam neste sábado, com o desfile cívico-militar do distrito de Rio Maina, na Avenida dos Imigrantes, às 8h30min. No dia 7 de setembro, com início às 8h, o desfile ocorre no Parque das Nações Cincinato Naspolini. O tema central das atividades será “Educação, a Esperança de Transformação”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, o desfile será realizado em dois dias em virtude da quantidade de entidades participantes. “O desfile do Rio Maina terá a participação de 32 entidades, enquanto no Parque das Nações, 48 instituições desfilarão. A cada ano, cresce o número de pessoas querendo participar dos desfiles”, relata.

Na segunda-feira (4), às 9h, o 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Severiano Martins da Fonseca realizará a troca da bandeira nacional no Parque Centenário. Na terça-feira (5) e quarta-feira (6), a Administração Municipal promove o hasteamento e arreamento da bandeira brasileira no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Criciúma e na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Serafina Milioli Pescador, no bairro Operária Nova.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.