Notícias de Criciúma e Região

Programação da Heimatfest continua nesta segunda e terça-feira

Festa em Forquilhinha já reuniu mais de 50 mil em cinco dias

A cidade de Forquilhinha reuniu mais de 50 mil pessoas durante os cinco dias de Heimatfest, na Rua Coberta, no entorno da praça dos Imigrantes Alemães. Atrações culturais, gastronomia típica alemã e chope gelado animaram os forquilhinhenses e visitantes. Outro ponto alto do evento foi o Desfile da Integração Cultural que contou com mais de 350 integrantes que contaram a história dos 110 anos de Colonização e 33 anos de emancipação político-administrativa.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Já o desfile HeimatFolia é um momento de confraternização entre forquilhinhenses e os municípios como Nova Veneza, Siderópolis, Pomerode e Blumenau. “A Heimatfest foi um sucesso e mostrou que esse novo formato de evidenciar a germanização alemã, fortalecendo a história dos nossos colonizadores deu muito certo. Estou muito feliz em poder promover um evento para as famílias de Forquilhinha, da região e aos turistas que prestigiaram a nossa cultura e as potencialidades da nossa cidade”,  destaca o prefeito Jose Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

A programação continua nesta segunda e terça, nos dias 25 e 26 de abril. Uma sessão solene irá entregar os títulos honoríficos de Cidadão Benemérito, de Cidadão Honorário, de Honra ao Mérito e de Cidadão Forquilhense, as 19h, na Câmara de Vereadores.

Aniversário da cidade

Já dia 26, a comemoração do aniversário da cidade contará com a Praça Gastronômica, o Ônibus da Alegria e Kinder Platz (Espaço Criança) a partir das 14h. Uma Benção ao Município está programada para às 16h e o Corte do Bolo em homenagem aos 110 anos de Colonização e 33 anos de Emancipação Político-Administrativa de Forquilhinha, às 16h30. Após, quem anima a festa a partir das 17h será Jardel e Banda e às 20h30, a dupla Jean Lucas e Dany. Ainda para comemorar a data, às 19h30, o lançamento do Livro “Emancipação de Forquilhinha – O que eu vi e vivi”, de Vanderlei Luiz Ricken Hotel Oma Zita.

Você também pode gostar