Programação da festa de Caravaggio segue até 18 horas

Milhares de peregrinos estão reunidos no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, na 68ª Romaria em honra à Padroeira. A festa  já começou no dia 17 de maio, por ocasião do início da novena, que contou com procissões partindo de residências nos arredores do Distrito de Caravaggio.

“Cada dia está surpreendendo. O Santuário sempre esteve lotado. Está um clima muito gostoso, muito bom; o pessoal entusiasmado, participando”, destaca o Reitor do Santuário, padre Valdemar Carminati.

O ponto alto da festa, neste domingo, contou com a transladação da imagem da igreja matriz Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma. Com missa a campal, presidida pelo Bispo Emérito de Montenegro (RS), Dom Paulo De Conto, que foi o primeiro Bispo de Criciúma.

A Festa de Caravaggio é uma das maiores do Sul do Estado de Santa Catarina e deve congregar, em todos estes dias, mais de 50 mil romeiros de diversas localidades. O trajeto feito a pé é tradição para muitos destes peregrinos, que chegam desde a madrugada ao Santuário, no dia da grande Romaria.

 

Programação:

26/05 – domingo – Dia da Festa

16h: Missa com Consagração das Crianças presidida pelo Pe. Wilson Buss – Vigário Geral da Diocese de Criciúma e Pároco da Paróquia Santa Bárbara – Criciúma

17h30: Oração do Terço conduzida pelo Terço dos Homens, Missionários da Mãe Peregrina e Equipes de Nossa Senhora

18h: Sorteio da Ação entre Amigos

 

Gastronomia

26/05 – domingo: Amplo serviço de café, buffet, churrasco e bar – Pátio do Santuário

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.