Notícias de Criciúma e Região

Programa Novos Caminhos homenageia 18 adolescentes do sul do Estado

Jovens que se destacaram na participação do Programa Novos Caminhos foram homenageados no Fórum da comarca de Criciúma, na tarde ds última sexta-feira, 29. Os 21 adolescentes, de Criciúma, Forquilhinha, Araranguá e Santa Rosa do Sul, se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento e, através do projeto, tiveram a oportunidade de se qualificar profissionalmente, na perspectiva de um futuro melhor. Eles foram homenageados por sua dedicação, interesse e esforço, assiduidade, participação ativa, entre outros quesitos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O juiz Giancarlo Bremer Nones, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Criciúma, destacou em sua fala que a cerimônia é uma celebração dos impactos positivos do programa na região Sul, bem como em todo o Estado. Sendo que neste dia são celebrados os jovens pela participação e dedicação nas atividades oferecidas. “O programa tem como objetivo proporcionar novas oportunidade aos jovens que se encontram em situação de acolhimento e vulnerabilidade e criar novos caminhos. O nome do programa é muito apropriado”, explicou.

“Nós, da indústria e do comércio, esperamos muito por vocês e buscamos oferecer uma melhoria de vida através da capacitação. É uma forma que nós encontramos, através dessa parceria, que tem nos proporcionado uma grande oportunidade e algo ainda maior que irá impactar a vida e o futuro de vocês. Parabenizo os jovens, mas também as entidades e a nossa parceria”, afirmou o vice presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

A jovem Alice de Souza da Conceição foi a escolhida para falar em nome da turma homenageada. “Esse programa é muito importante para crescimento pessoal e profissional e agradeço a todos os professores que aceitaram compartilhar o seu conhecimento conosco”, declarou a jovem.

A equipe técnica regional também foi homenageada na solenidade. Foram homenageados o oficial da Infância e Juventude da comarca de Criciúma, Fabio Carlos, a coordenadora e a presidente da Associação Beneficente Nossa Casa, Santina Arceno Pereira Muniz e Jucelane Barbosa Marques, os representantes do Senac, Alexandre Bevilacqua Meneguetti e Roseli Jenoveva Neto, e representando o Senai, Izamara Fabre Custodio.

O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação dos Magistrados Catarinenses, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Santa Catarina, Associação Catarinense de Medicina e Fundação ESAG.

Você também pode gostar