Programa gratuito de mentoria para quem quer ter sucesso ao empreender; participe

Da ideia ao negócio consolidado, o Núcleo de Empreendedorismo da Unesc oferta uma série de formações gratuitas para potencializar empreendimentos. Até março de 2021, o Programa Mentoring, o projeto Estratégia 360 e o Plano de 60 dias estão com inscrições abertas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Conforme o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais, as três iniciativas têm um alto grau de acessibilidade e atuam de forma sequencial, completando uma a outra e com foco em diferentes fases da implantação do negócio.

Nas três oportunidades, o empreendedor pode usufruir de toda a estrutura da Unesc em auxílio da construção de uma ideia de negócio, além de uma experiência em contato com professores especializados e com renome acadêmico e de mercado. Para tornar as mentorias ainda mais completas, o Núcleo de Empreendedorismo iniciou um movimento pela inserção das dinâmicas nas disciplinas do curso de Administração. “É a soma da teoria acadêmica e a real prática do mercado. Assim, mais do que nunca, todos os passos são acompanhados e potencializados pelos docentes, em uma curricularização da extensão”, pontuou Morais.

Para quem tem uma ideia de negócio

Uma formação de três meses, o Programa Mentoring é direcionado a quem tem uma nova ideia e vontade de começar. A mentoria oferece apoio técnico no planejamento e desenvolvimento de novos negócios em encontros pré-estabelecidos que proporcionam uma progressão metodológica. A dinâmica orienta os candidatos à empreendedores desde a concepção da ideia, passando pela modelagem de negócio até a pré-incubação.

Clique aqui para saber mais e realizar a inscrição http://www.unesc.net/portal/capa/index/611/10038/

Estrutura sólida para conquistar o protagonismo

A nova proposta formativa da Unesc é a Estratégia 360, um projeto focado no planejamento estratégico de micro e pequenas empresas. Em uma consultoria inovadora, o objetivo é possibilitar o desenvolvimento do negócio de forma ágil, dinâmica e interativa. A oportunidade também se faz de grande valor para negócios já estruturados e que desejam lapidar suas ações e processos.

Clique aqui para saber mais e realizar a inscrição http://www.unesc.net/portal/capa/index/808/12538/

60 dias para consolidar um empreendimento

Já são mais de 400 empreendimentos mentorados pelo Plano de 60 Dias da Unesc, um dos mais tradicionais projetos da Instituição. Por meio de encontros semanais, os alunos aprendem em uma formação completa. Além de estruturar o empreendimento, o participante aprende valiosas lições para a continuidade do desenvolvimento:  mapeamento do negócio, levantamento de informações e gestão econômica, de custos, de qualidade, das operações, de pessoas, de marketing, de vendas, de estoques e de logística.

Segundo Diogo, a formação se faz tão completa que muitos empreendedores repetem a participação nas oportunidades seguintes, dando foco a aprendizados de diferentes áreas

Clique aqui para saber mais e realizar a inscrição https://www.unesc.net/portal/capa/index/494/8331/

Após completar o percurso de uma das iniciativas de fomento ao empreendedorismo, o participante pode ingressar no projeto seguinte. Passo a passo, o foco da Universidade é entregar, ao fim do processo, empreendedores capazes de inovar e contribuir para o desenvolvimento da região.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.