Notícias de Criciúma e Região

Profissionais serão bonificados de acordo com o número de horas trabalhadas

 

A Lei 4229/18 que concede gratificação a todos os servidores da Secretaria de Educação, em função das notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foi assinada no início da noite de ontem, pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon. O ato, realizado no hall do Paço Municipal, reuniu professores, psicólogos, nutricionistas, psicopedagogos, fonoaudiólogos, merendeiras, auxiliares, motoristas, coordenadores e funcionários em geral.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon enfatizou a importância da valorização da educação pública.  “Esse esforço coletivo é pouco diante daquilo que representa a formação das nossas crianças. Ao final dos nossos oito anos de mandato, as crianças que iniciaram na educação infantil, chegarão ao nono ano conosco. Concluir o nosso mandato em 2020, sabendo que essa geração de estudantes terminará este ciclo com uma educação ainda melhor vale mais que qualquer rua pavimentada. Nós que somos professores sabemos que a saída é pela educação, pela ciência e pela pesquisa, tudo isso está concentrado na secretaria que vocês fazem parte”, destacou o chefe do executivo.

Todos os profissionais da Secretaria de Educação receberão a bonificação de acordo com o número de horas trabalhadas. No caso dos professores 40 horas, o valor será de R$ 500,00. O repasse será feito na próxima sexta-feira, dia 28. “Pensamos as ações, mas são vocês que no dia a dia que executam tudo ao lado dos nossos alunos. A realização deste ato é também para agradecê-los e parabenizar os alunos que se dedicaram aos estudos, alcançando excelentes resultados. O amor é o principal combustível para esta conquista” colocou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni.

“A partir do momento que o professor é reconhecido e valorizado pelo seu trabalho, o comprometimento dele é muito maior. A qualidade do ensino público de Içara aumenta a cada dia, isso se deve pela qualificação dos nossos profissionais e pela valorização”, destacou a vereadora Edna Benedet, que representou no ato o poder legislativo.

“As políticas públicas que reconhecem o trabalho dos educadores devem ser tomadas como exemplo para outros municípios e outras redes de ensino. Só por meio da educação construiremos uma sociedade mais justa”, enfatizou a professora Luciana Cássia Geremias, que falou em nome dos demais colegas.  Se em 2020, quando sair o resultado de 2019, houver evolução nos índices, a gratificação será paga novamente, conforme a legislação aprovada.

Você também pode gostar