Anúncio

Profissionais recebem treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados na Acic

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) encerra a semana com a realização do treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A capacitação ocorreu durante toda esta sexta-feira, 23, e ao longo da manhã deste sábado, 24, com a orientação dos professores Carlos Villela e Renato Zardo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

A LGPD entrou em vigor no dia 18 de setembro no Brasil, alinhada às legislações de diversos países, exigindo adequações por parte das organizações ao resguardar informações relacionadas a clientes, fornecedores e até colaboradores.

“Estamos tratando os principais aspectos teóricos acerca da lei, entendendo os objetivos da legislação, os conceitos de tratamento de dados, os princípios da nova legislação e os desafios no processo de adequação”, destaca Villela, que é advogado e administrador.

Além da parte teórica, o curso terá espaço específico para tratar do processo de implantação das novas normas nas organizações. “Vamos ver o projeto de implementação em seis passos, abordando o mapeamento de risco, como criar uma cultura de implementação LGPD, pontos necessários para o comitê encarregado de implementar a LGPD dentro da empresa e como fazer com que os setores consigam gerir o processo de implantação”, descreve Vilella.

Nova turma

O tema LGPD volta a ser tratado entre os dias 12 e 14 de novembro com a abertura de uma nova turma.  Para as próximas semanas, a Acic oferece ainda treinamentos nas áreas de gestão de custos, produção, administração, vendas e atendimento, gestão de pessoas e segurança no trabalho.

Informações e inscrições para as capacitações da Acic pelo telefone 99974-4044 ou pelo site www.acicri.com.br/cursos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.