Profissionais do Regional de Araranguá irão receber sexta

Profissionais do Hospital Regional de Araranguá fizeram um protesto passivo, durante a inauguração da Via Rápida. Com os salários atrasados eles cobraram uma solução. Em seus discursos, tanto o governador, Raimundo Colombo, quanto o vice, Eduardo Pinho Moreira, garantiram que o pagamento será feito até a próxima sexta-feira, 22.

O vice-governador, Eduardo Moreira informou que a partir desta quarta-feira, 20, o Instituto Ideas irá assumir a gestão do hospital. Segundo ele, a instituição encontra- se nessa situação não por culpa do governo de Santa Catarina. “ Cumprimos todas as obrigações contratuais pagando em dia e o valor estipulado. O grande problema ‘e a empresa (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) que foi irresponsável e diante disto, a justiça está afastando. Até sexta-feira será liberado os recursos para o pagamento dos funcionários”, garantiu.

Raimundo Colombo, destacou que muitas vezes um governo sofre pelos contratos que faz. “ Você contrata a empresa que ganha a licitação e ela não conclui a obra. Abandona na metade e se faz necessário realizar uma nova licitação que levaria mais um tempo. Temos várias obras nesta condição”, comentou, o governador se referindo também a SPDM. “ Estamos em litígio com a empresa, o Estado já pagou mais será ressarcido de um valor, só que a Associação Paulista resolveu abandonar aqui, mas quer ficar com o Samu e o Hospital de Florianópolis. Não aceitamos, judicializamos obrigando que fizessem a gestão. Ganhamos a liminar na justiça e hoje encontramos uma nova instituição que irá assumir o trabalho. Dessa forma a justiça libera o dinheiro que está trancado para regularizar essa situação imediatamente ”, garantiu.

Ainda segundo o vice-governador, com relação ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina até janeiro do próximo ano serão buscados novas decisões e parcerias.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.