Profissionais da Saúde recebem homenagem dos jovens da Casa de Semiliberdade

Para tornar a Páscoa dos profissionais da Saúde do Hospital de Retaguarda do Rio Maina mais doce e reconhecer todo o esforço empenhado por eles nos últimos meses, os adolescentes em conflito com a lei da Casa de Semiliberdade (SCL), por meio de um projeto, que visa sensibilizar os jovens sobre os cuidados referente ao Covid-19 e a importância dos profissionais da saúde para a sociedade, realizaram na tarde desta quarta-feira, 31, a entrega de uma singela homenagem, feita por eles próprios.

A medida Socioeducativa de Semiliberdade é de competência do Estado, ligada a  Secretaria de Estado da Administração Prisional é Socioeducativa (SAP), em Criciúma, a CSL 06 tem capacidade para atender 12 adolescentes, hoje seis jovens recebem atendimento no local. Sob direção  de Guilherme Monteiro e a chefia de segurança a cargo de Anderson Pacheco.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A pedagoga Maria do Carmo Medeiros,  trabalha há dois anos e meio na Casa no desenvolvimento e acompanhamento dos projetos. “Somos uma equipe multidisciplinar envolvidas nesse Projeto. Onde juntas com a psicóloga Morgana Nesi, enfermeira Gabriela Martins Valerim, assistente social Larissa Maccari, o agente socioeducativo da oficina de panificação Édson Luís Ferreira de Lima e o professor de violão Nilson Nazário”, explica a pedagoga.

“Como forma singela de reconhecimento e agradecimento, estivemos planejando e preparando esse agrado aos profissionais da saúde do Hospital de Retaguarda do Rio Maina e com a esse ato de solidariedade estender nosso agradecimento a todos os profissionais da linha de frente da Covid 19”, conta a enfermeira Gabriela Martins Valerim.

A surpresa entregue para 53 profissionais do hospital foram amendoins com açúcar em uma embalagem de cenoura, tudo produzido pelos adolescentes durante o projeto. A homenagem agradou muito a equipe de Saúde. “Ficaram agradecidos pela lembrança e reconhecimento.
Felizes por deixarmos a tarde mais doce” destaca Maria o Carmo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.