Professores municipais se habilitam na área de primeiros socorros

Profissionais da Rede Municipal de Educação de Criciúma participaram de uma capacitação sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes no ambiente escolar. O curso com duração de 20h iniciou na segunda-feira segue até sexta-feira, na Casa do Professor Paulo Freire e está sendo ministrado por agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma.

De acordo com o coordenador da Compdec, Valdonir Cândido, a capacitação é uma exigência da Lei Nº 6.283, de 2 de agosto de 2013, dispondo sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros e prevenção de acidentes a pelo menos um funcionário das escolas, creches ou centros de educação infantil instalados no município de Criciúma.

“É importante que este profissional habilitado esteja ciente de que terá que resolver situações de risco, seguindo as instruções do manual que vamos distribuir para cada unidade escolar”, afirma Candido.

Para a secretária Municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, o curso é importante para garantir o bem-estar dos alunos da rede educacional. “Com os profissionais qualificados vamos poder garantir o atendimento dos alunos que apresentarem algum problema de saúde ou episódio de emergência, além de prevenir acidentes dentro das escolas”, afirma.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.