Notícias de Criciúma e Região

Professor suspeito de violência sexual contra alunas é preso em Cocal do Sul

A Polícia Civil está investigando o caso

Um professor da Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol, de Cocal do Sul, foi detido por suspeita de ter cometido violência sexual contra quatro alunas. As crianças têm entre oito e nove anos e o ato teria acontecido na biblioteca da unidade escolar.

Segundo o secretário de Educação do Município, Luiz Carlos de Melo, em entrevista à Rádio Cidade em Dia, as famílias procuraram a escola informando sobre a atitude suspeita do professor. Com isso, a diretora da escola entrou em contato com a secretaria no final da tarde dessa sexta-feira, dia 26, relatando o ocorrido.

“Assim que recebemos o contato, fomos até a escola. A menina que relatou o possível ato do professor não estava mais no local. Então começamos a apurar, ver as imagens das câmeras e entramos em contato com as famílias, que foram até a delegacia”, explicou o secretário.

As famílias registraram um boletim de ocorrência e o professor foi detido no início da noite de sexta. A Polícia Civil está investigando o suposto caso de violência sexual. Ainda de acordo com o secretário, as crianças passaram por exame de corpo de delito. Essa seria a primeira denuncia de suspeita de abuso contra o professor.

“Ficamos bem transtornados, é um professor que fez todo o processo seletivo normal. Até o presente momento nunca tivemos nenhum relato contra ele. Nos deparamos com essa noticia que ainda estamos digerindo, vamos ter que tomar outras medidas para que isso não aconteça mais”, frisou o secretário.

A Prefeitura do Município informou que está prestando todo o apoio psicológico e jurídico as famílias e emitiu uma nota sobre o caso, acompanhe abaixo:

O secretário de educação reforça que novas medidas serão tomadas para que casos como esse não aconteçam novamente.

Você também pode gostar