Professor Renan Ceretta é prestigiado no Legislativo por sua conquista na Academia Catarinense de Odontologia

Partindo da iniciativa do vereador Allison Pires (PSDB), a Câmara de Vereadores de Criciúma, aprovou por unanimidade, a moção de aplauso com intuito de parabenizar, o professor e coordenador do curso de Odontologia da Unesc, Renan Ceretta, por tornar-se o mais novo membro da Academia Catarinense de Odontologia.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, esposa do homenageado e a filha, Vitória Bisognin Ceretta, estiveram presentes na homenagem na sessão da noite de hoje, bem como funcionários da instituição.

“Entre tantas pessoas que se dedicam, receber este reconhecimento é sem dúvida uma honra. Realmente eu não esperava”, disse ele agradecido.

Cadeira número 25

Foi no dia 24 de novembro do ano passado, que ele passou a ocupar a cadeira de número 25 da Academia Catarinense de Odontologia. A votação teve a participação de todos os profissionais que ocupam as demais cadeiras na Academia. “Entendo o convite como um reconhecimento especial pelo trabalho desenvolvido ao longo de 27 anos de carreira na odontologia”.

Sobre o homenageado

Nascido em Faxinal do Soturno, Rio Grande do Sul, em 17 de maio de 1964, Renan é filho de Silvio Antônio Ceretta e Gema Stochero Ceretta. Com graduação em odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Cirurgião dentista pela Prefeitura de Criciúma e professor da Unesc, atua em vários temas relevantes da odontologia, com ênfase em endodontia e saúde coletiva. Possui especialização em Planejamento e Gerência de Serviços de Saúde pela Unisul, especialização em Endodontia pela UFSC, especialização em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básicas do SUS pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Unesc.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.