Professor referência no mundo em Saúde Mental ministra palestra na Unesc

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Uma das referências mundiais quando o assunto é Saúde Mental, o professor doutor da Unec João Quevedo, estará na Unesc no dia 27 de abril para a Aula Magna da especialização em Saúde Mental. O médico psiquiatra vai abordar o tema “Tratamentos inovadores para depressão resistente ao tratamento”, em evento gratuito e aberto ao público no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco da Universidade, às 19h30. Os interessados devem confirmar presença através do e-mail e-mailpos@unesc.net.

Médico psiquiatra e doutor em Ciências Biológicas, Quevedo é professor e vice-presidente no Departamento de Psiquiatria da Universidade do Texas, em Houston. Desenvolve pesquisas nos Estados Unidos e no Brasil sobre transtorno bipolar e depressão. É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências, editor chefe da Revista Brasileira de Psiquiatria, vice-diretor científico da Associação Catarinense de Psiquiatria e secretario da Sociedade de Psiquiatria de Houston.

Na Unesc já foi coordenador do curso de Medicina e é professor titular de Psiquiatria e coordenador do Laboratório de Neurociências. Além de atuar nos programas de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado da Unesc, o professor possui um trabalho reconhecido no tratamento de pacientes junto ao Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo.

 Atendendo à necessidade da área

Esta será a sexta turma da pós-graduação, que tem Quevedo como mentor. O curso ocorre em parceria com o Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo. O professor afirma que a especialização é direcionada a profissionais da área da saúde ou de áreas correlatas e que tenham interesse ou atuem com Saúde Mental. “As disciplinas são organizadas para cobrir as mais recentes inovações na área e o curso conta com grandes professores vindos de universidades de referência do Sul do Brasil”, afirma.

Segundo ele, a especialização em Saúde Mental da Unesc vai ao encontro da demanda por profissionais, necessários ao atendimento do crescente número de pacientes que precisam de atendimento qualificado e adequado, em sintonia com as suas especificidades.

A professora doutora Kelen Cancellier Cechinel Recco, comenta que o curso traz os temas mais relevantes da Saúde Mental. “A especialização aborda os transtornos do humor, falando de depressão, transtorno bipolar, os transtornos de ansiedade, as psicoses, dependência química, passando também por infância, adolescência, a saúde mental do idoso e algumas práticas públicas na área”, explica.

A especialização tem 360 horas/aula, totalizando 17 disciplinas. O curso traz um referencial teórico e prático visando a qualificação dos profissionais que atuam na área, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros graduados na área da saúde.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3431 2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net. Mais informações no www.unesc.net/pos. O curso tem encontros quinzenais, sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, 8 às 12 horas e 13 às 17 horas.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#doutor da Unec João Quevedo, #saúde mental, home_destaque

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo