Professor de Portugal aborda processos criativos no design de produtos em workshop e na Expomais

A Unesc recebe nesta sexta-feira, 19 o designer e professor da Universidade de Aveiro, em Portugal, Paulo Uva, para o workshop “Processos Criativos no Design de Produtos”. O convidado vai conversar com estudantes da oitava fase do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos e designers formados pela Instituição.

A proposta do evento é discutir os processos criativos no âmbito da profissão. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Design, pelo telefone (48) 3431-2706, das 14 às 22 horas.

Já nesta quinta-feira, 18, às 11 horas, Paulo Uva já estará no Expomais – Encontro Sul Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, que ocorre na sede da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), falando sobre “Design, um GPS para novos mercados”. A Unesc é uma das cocriadoras do evento.

Saiba mais

O designer português é professor auxiliar convidado na Universidade de Aveiro. Foi vice-diretor fundador do Mestrado de Engenharia e Design de Produto daquela universidade, além de ser doutorando em Design na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, investigador do ID+ (Instituto de Investigação em Design, Mídia e Cultura) e atuar na Universidade Europeia – Laureate. Desde 1991 é professor de Projeto em Design de Produto, Design Management, Equipamento Urbano, Metodologia, Interface, Inovação pelo Desenho, Design e Tecnologia e Biônica, tendo passado por instituições de países europeus como Portugal e Itália.

É sócio fundador da Almadesign, diretor de ateliê da Novodesign/Brandia, gestor de projetos da Modusdesign e iniciou em 2016 a Blue Grow Design yacht & Leisure. Atua como designer em projetos estratégicos, desde o espaço urbano e edifícios públicos, setor do mobiliário, vidro, cortiça, compósitos, transportes públicos, turismo, ambiente e principalmente embarcações marítimo-turísticas.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.