Notícias de Criciúma e Região

Professor da Unesc leva nome ao espaço de estudos acadêmicos do São Donato

Qualificar o processo de ensino-aprendizagem. Isto é o que pretende a direção do Hospital São Donato ao inaugurar um ambiente que oferece melhores condições aos estudantes e professores de cursos superiores em saúde para a troca de conhecimento. A nova sala de aproximadamente 60 metros quadrados recebeu climatização, novos computadores, além de televisor, lounge, banheiros e acesso a Internet. É também uma homenagem ao médico e professor, doutor Geraldo Doneda da Silva.

Geraldo é formado em Medicina pela UFSC desde 1977, tem especialização em obstetrícia e ginecologista, além de mestrado em Ciências da Saúde. Também é professor da Unesc e parte do quadro de médicos do Hospital São Donato desde 15 de maio de 1978. São mais de 40 anos de dedicação.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Transmitir conhecimento é um ato nobre. Eu me sinto feliz em poder repassar um pouco do que aprendi ao longo da carreira e estou surpreso com a homenagem recebida. Agradeço a todos por eternizar esse legado”, ressalta o homenageado.

“Pessoas como o doutor Geraldo são um exemplo. Este é um reconhecimento necessário para valorizar o trabalho que cada profissional faz no atendimento da comunidade”, indica o presidente do hospital, Valmor da Silva. “É um hospital que, mesmo com os desafios destes tempos, continua olhando pra frente”, enaltece a pró-reitora acadêmica da Unesc, Indiara Reynaud Toretti.

Conforme o diretor-administrativo do hospital, Júlio César De Luca, o investimento realizado no espaço de ensino-aprendizado segue o ritmo de crescimento da instituição. Um novo alojamento foi implantado para atendimento dos acadêmicos, também foram criados 10 novos leitos de terapia intensiva neste ano e, a partir de 2021, está previsto o serviço de urologia, além da construção de um centro de diagnósticos.

Você também pode gostar