Proerd encerra suas atividades deste ano em Balneário Rincão

O Programa de Resistência às drogas e violência (Proerd) encerrou suas atividades deste ano nas escolas de Balneário Rincão, com a formatura 180 alunos, distribuídos em nove turmas de duas escolas estaduais e três municipais. Os estudantes participantes do programa são das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental.

Na cerimônia realizada na última quinta-feira, houve a entrega dos diplomas aos formandos e também a escolha dos alunos destaques de cada turma que foram presenteados. As apresentações começaram com a estudante Vitória da Silva Alfredo, sem seguida teve o balé das Bailarinas em Ação do projeto Mais Educação e finalizou com apresentação de dança dos representantes da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola.

O prefeito Jairo Custódio ressaltou a importância do programa que vem sendo realizado no município. “Projeto educador entre as escolas e a Polícia Militar que vem trazendo muito benefícios para todos os estudantes e suas famílias”, pontuou o prefeito. Também o secretário de Educação Adroaldo Faraco falou da perseverança dos idealizadores do projeto que não medem esforços para obter êxito.

O Proerd é um programa com caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e mais segura. O projeto consiste em um esforço cooperativa da Polícia Militar, através dos policiais instrutores (formados pelo programa), educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e evitar a prática de atos violentos.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.